Plugins para Petrel

O software Petrel, desenvolvido pela companhia Schlumberger, é atualmente um dos maiores softwares para Geologia  disponíveis no mercado. Adicionalmente, o Petrel possui robustos módulos para as áreas de engenharia de reservatórios de petróleo (eg. integração com o simulador de fluxos Schlumberger Eclipse),  geofísica (eg. ferramentas de visualização e interpretação sísmica), entre outras. Tudo em um ambiente único e integrado. Por esta razão, o Petrel vem sido amplamente utilizado pelas maiores empresas petrolíferas do mundo, de modo a garantir que engenheiros, geólogos e geofísicos falem a mesma linguagem, trabalhando em modelos por meio de workflows únicos e interconectados.

Por se tratar de uma aplicação extremamente completa, o Petrel provê ainda mecanismos para que sejam nele inseridos algoritmos e estruturas de dados customizadas através do framework Ocean. Estes mecanismos permitem que usuários do Petrel tenham seus próprios algoritmos inseridos no software, de modo a operarem em conjunto com as demais ferramentas nele disponíveis.

DeepSoft custom schedule based software

Tudo isso sem que a propriedade intelectual da companhia usuária do Petrel e proprietária do plug-in seja comprometida, justamente por serem de desenvolvimentos totalmente independentes.

DeepSoft custom timeline based software

É neste contexto que a DeepSoft se insere. Com ampla experiência no desenvolvimento de plug-ins para o software Petrel, a DeepSoft é capaz de rapidamente inserir qualquer algoritmo ou estrutura de dados (codificados em qualquer linguagem - C, C++, Fortran, C# etc.) no software através de plug-ins. Estes algoritmos passam a fazer parte dos workflows do Petrel e podem ser utilizados livremente dentro da companhia proprietária (podendo ou não conter mecanismos internos de licenciamento).

Para saber mais sobre as áreas de atuação da DeepSoft, entre em contato conosco.