PLIM

Software PLIM

O PLIM é um software capaz de calcular o limite das pressões de injeção de água em um reservatório utilizando como limite da pressão de injeção o critério de reativação das falhas deste reservatório. Utilizando parâmetros geométricos do reservatório e das falhas, o software busca em um banco de dados com resultados de análises mecânicas, em elementos finitos, executadas anteriormente, as áreas onde a pressão de injeção excede a pressão limite.

A modelagem e o desenvolvimento da metodologia de cálculo destas pressões críticas são produtos de pesquisas e desenvolvimentos realizados pela Petrobras.

A DeepSoft desenvolveu para a Petrobras, em forma de um plug-in para o software Petrel, um pré e pós-processador do software PLIM (Petrobras). Neste plug-in, os resultados das simulações de reservatórios de petróleo são importados e os dados são analisados pelo software da Petrobras(PLIM). O plug-in conta também com uma robusta ferramenta interativa de inspeção de resultados que permite ao usuário navegar facilmente entre os resultados do software PLIM, tudo isto através de simples cliques sobre os modelos 3D dos reservatórios.

Torne-se um parceiro DeepSoft, entre em contato conosco.