Nossas Tecnologias

Tratando-se de tecnologia, a DeepSoft encontra-se sempre atualizada. Fazendo uso das mais modernas ferramentas de gerência de projetos, a DeepSoft consegue acompanhar com precisão o andamento de seus projetos sendo, assim, capaz de prever possíveis atrasos decorrentes de qualquer natureza e tendo, então, o tempo necessário para realizar os devidos ajustes no cronograma de modo a impedir que esses atrasos ocorram.

Metodologia de Desenvolvimento

DeepSoft software development methodology.

A DeepSoft tem como base a renomada metodologia de desenvolvimento de softwares Scrum, pertencente ao grupo de metodologias ágeis de desenvolvimento de softwares.

O Scrum tem se tornado cada vez mais popular entre as metodologias de desenvolvimento de softwares por sua evidente rapidez na entrega de releases finais de produtos, bem como na constante entrega de releases parciais. Estes releases parciais garantem um acompanhamento mais próximo por parte do cliente, de modo a reduzir vertiginosamente demoras decorrentes de funcionalidades erroneamente implementadas e derivadas de qualquer ruído na comunicação entre o cliente e a equipe de desenvolvimento.

Garantia de Qualidade e Escalabilidade

Para garantir a qualidade e a escalabilidade dos softwares, a DeepSoft utiliza o Desenvolvimento Orientado por Testes (TDD-Test Driven Development) como técnica de desenvolvimento. O TDD é uma maneira eficiente de codificar tomando como base uma metodologia de desenvolvimento ágil, como o Scrum. Uma das regras do TDD é criar testes unitários antes de cada funcionalidade. Com isso, a DeepSoft garante que todo código desenvolvido tenha uma cobertura de testes satisfatória, obtendo como resultado produtos finais com menos bugs, e consequentemente, mais qualidade.

A fim de garantir que todo e qualquer código desenvolvido pela companhia sempre atenda seus requisitos funcionais previamente estabelecidos, a DeepSoft faz uso do processo de Integração Contínua. Este processo é responsável por realizar a geração dos binários, a execução dos testes unitários e de integração e a verificação do percentual de cobertura desses testes sobre todo o código. Tudo isso a cada modificação de código-fonte submetida ao servidor.

Ferramentas de Desenvolvimento

DeepSoft software development methodology.

Totalmente integradas às ferramentas de gerência de projetos estão as ferramentas de desenvolvimento de softwares utilizadas pela DeepSoft. Estas ferramentas contemplam as seguintes macro funcionalidades:

  • Versionamento cronológico e monitoramento do código em cada modificação, bem como rastreamento destas modificações por data, versão do produto em que entraram para produção, desenvolvedor que as realizou etc;
  • Release em que uma requisição do cliente (eg. funcionalidade solicitada, bug reportado) se tornou disponível;
  • Análise de performance de código;
  • Deploy integrado/automatizado.

Para saber mais sobre as tecnologias utilizadas pela DeepSoft, entre em contato conosco.